Evento discute políticas de saúde em oncologia

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 05/08/2020 - Data de atualização: 05/08/2020

As demandas da oncologia no Brasil e os principais problemas enfrentados pelos pacientes oncológicos que dependem do SUS (Sistema Único de Saúde) e ou da saúde suplementar serão debatidos, a partir de hoje (dia 3), no 10º Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia On-line.

Representantes de diversos setores da sociedade -pacientes, familiares, instituições de saúde, entidades de classe, sociedades médicas, governo e gestores públicos- participarão das discussões durante cinco dias.

O Fórum Nacional Oncoguia aconteceria em abril, em Brasília, mas precisou ser adiado devido à pandemia do coronavírus. Para garantir a segurança e a saúde de todos os participantes e envolvidos, pela primeira vez o evento será realizado de forma digital, com programação ao vivo, sempre das 14 horas às 18 horas. As inscrições são gratuitas.

"O fórum é uma oportunidade única para analisarmos e discutirmos juntos os principais problemas enfrentados pelos pacientes com câncer, tanto individual como coletivamente. Como o debate é aberto, democrático e gratuito, todos são convidados", afirma Luciana Holtz, fundadora e presidente do Instituto Oncoguia, ONG de informação, apoio e defesa dos direitos dos pacientes com câncer.

"Vale lembrar que o câncer deve ser encarado como um problema de todos nós: precisamos entender a doença para nos preparar para enfrentá-la. E o fórum proporciona aos participantes mais engajamento e consciência sobre a nossa causa", completa.

Na programação do fórum estão previstas:

- Duas mesas de debates com especialistas sobre o impacto da COVID-19 no câncer.
- Cinco mesas de debates sobre os principais desafios enfrentados pelos pacientes oncológicos.
- Sete entrevistas exclusivas com grandes referências da oncologia e da saúde.
- Sessão exclusiva sobre dados como ponto de partida para decisões e políticas baseadas em evidências, com apresentação e discussão de três casos.
- Conversas inspiradoras sobre o que importa para o paciente.
- Biblioteca digital para assistir sob demanda.

A partir do dia 10 de agosto, todo o conteúdo ficará disponível por 30 dias em plataforma digital com exclusividade para os participantes inscritos.

QUANDO - de 3 a 7 de agosto de 2020
HORÁRIO - das 14h às 18h
ONDE - on-line em uma plataforma interativa, com programação ao vivo

Veja a programação no site e inscreva-se

CONHEÇA ALGUNS DOS PARTICIPANTES

Matéria publicada pelo Estúdio Folha em 03/08/2020.






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive