Como falar de sentimentos em tempos de pandemia?

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 02/02/2021 - Data de atualização: 02/02/2021

Ansiedade, medo, tristeza e cansaço… Esses são alguns dos principais sentimentos despertados nas pessoas pela pandemia de coronavírus. E quando falamos em pacientes com câncer, esses, que já são sentimentos muito comuns após o diagnóstico, ficam ainda mais intensos, para eles e para seus familiares, que, embora de forma diferente, também convivem com a doença.

Para ajudar estes dois públicos a passarem por esse momento tão desafiador de pandemia de uma forma mais leve e “acompanhados”, o Instituto Oncoguia, ONG de informação, apoio e defesa de direitos dos pacientes, criou o projeto “Rodas de Conversas – Falando sobre sentimentos em tempos de coronavírus”.

As rodas são encontros on-line e gratuitos, realizados às quintas-feiras, das 16h30 às 18h30, para que as pessoas inscritas possam conversar, refletir e desabafar com psico-oncologistas membros do Comitê de Saúde Emocional do Oncoguia.

É um espaço para que pacientes e familiares possam trabalhar e cuidar de seus medos, preocupações e juntos possamos olhar com atenção e carinho para estas questões”, explica a fundadora e presidente do Oncoguia, a psico-oncologista Luciana Holtz. “A experiência foi tão rica e importante durante 2020, que decidimos ampliar o projeto e agora teremos espaços separados, afinal os familiares têm demandas muito únicas e agora terão uma sala só pra eles.”

A atividade acontece em duas salas separadas, uma só para pacientes e outra só para familiares. As vagas são limitadas e gratuitas. Para participar, basta inscrever-se no portal do Oncoguia. Mais informações: Canal Ligue Câncer: 0800 773 1666.

O Instituto Oncoguia é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 2009. Tem como missão ajudar o paciente com câncer a viver mais e melhor por meio de ações de educação, conscientização, apoio e defesa dos direitos dos pacientes.

Matéria publicada por Vida e Ação em 01/02/2021.






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive