Atriz Vera Holtz, madrinha do Instituto Oncoguia, dá dicas a pacientes com câncer sobre o uso de lenços

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 24/08/2015 - Data de atualização: 24/08/2015

Lenços, turbantes, bandanas. Tecidos leves, coloridos ou sóbrios. A atriz Vera Holtz, madrinha da ong Instituto Oncoguia, dá dicas a pacientes com câncer sobre diferentes e criativas maneiras de amarração de lenços, em vídeo do blog BR Confidencial publicado nesta quinta-feira (22).

Vera Holtz

Os lenços, peças queridinhas de mulheres em tratamento, que perdem temporariamente as madeixas em decorrência da quimioterapia, compõe com looks para quaisquer ocasiões. "Bastam criatividade e alguns truquezinhos para a mulher sair de casa mais do que linda!”, exclama a madrinha.

A ONG com sede em SP, que tem por missão acabar com o preconceito, o sofrimento e as mortes causadas pelo câncer no país, criou neste ano o Projeto Espaço Cor de Rosa, dedicado à promover o bem estar e a autoestima às ‘guerreiras do Brasil’, mulheres que lutam com coragem e determinação contra a sua doença.

O Espaço Cor de Rosa estimula mulheres que já terminaram o tratamento (e qualquer outra pessoa) a doarem seus lenços àquelas que estão passando hoje pela doença, criando-se assim uma rede solidária de ajuda e acolhimento. "Desde abril, 250 pacientes dos mais diferentes locais no Brasil já receberam o nosso presente especial”, diz Luciana Holtz, sobrinha de Vera e presidente do Instituto Oncoguia.

O BR Confidencial, canal de informações sobre o mundo da moda idealizado pela figurinista da TV Globo Gogoia Sampaio, é parceiro do Instituto Oncoguia.

Confira aqui o vídeo!

Confira a página do Espaço Cor de Rosa

_______________________

Sobre o Instituto Oncoguia

O Instituto Oncoguia é uma entidade sem fins lucrativos com sede na capital paulista, fundada em 2009 com a missão de promover o acesso do cidadão à informação, prevenção, diagnóstico, tratamento e qualidade de vida, para acabar com o preconceito, sofrimento e as mortes causadas pelo câncer. Composta por equipe multidisciplinar de profissionais da área da saúde, direito e comunicação, o Instituto Oncoguia desenvolve projetos em 4 núcleos: Educação em Saúde; Apoio ao Paciente, Advocacy e Informação de Qualidade. Dentre os principais projetos estão o Portal Oncoguia (o maior e mais completo canal de informações brasileiro em oncologia), o Programa Navegador (na comunidade M´Boi Mirim) e o Programa de Apoio ao Paciente com Câncer, em que, por meio de ligações gratuitas (0800 773 1666), o paciente de qualquer lugar do Brasil pode tirar dúvidas a respeito de seus direitos, tratamentos e qualidade de vida.

www.oncoguia.org.br

Mais Informações à Imprensa

Laís Zuttion
assessoriadeimprensa@oncoguia.org.br
Tel: (11) 3053.6917 ou (11) 98428.0168






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive