Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

A jornada do paciente brasileiro com câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/05/2021 - Data de atualização: 03/05/2021


Dificuldade de acesso a tratamentos modernos, desigualdade no atendimento entre serviços públicos e privados (e mesmo entre hospitais do SUS), demora no diagnóstico… Há vários desafios que atrapalham o cuidado com o câncer no Brasil, e que foram agravados pela pandemia de coronavírus.

Nesta entrevista, originalmente feita ao vivo nas redes sociais de Veja Saúde, a psico-oncologista Luciana Holtz discute os caminhos para melhorarmos o atendimento contra o câncer em diferentes etapas, do rastreamento aos cuidados paliativos. Fundadora e presidente do Instituto Oncoguia, Luciana antecipou discussões que serão aprofundadas no Fórum Nacional Oncoguia, que acontece entre os dias 4 e 7 de maio, de maneira online, com a participação de grandes referências na área. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

Para acompanhar ao vivo as transmissões que fazemos e deixar suas perguntas ou comentários, basta ficar de olho nas nossas redes sociais.

Matéria publicada por Veja Saúde em 20/04/2021.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive