[TABAGISMO] Sugestão para projeto anti tabagista do Oncoguia é aprovada

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 18/12/2015 - Data de atualização: 19/12/2015

O que houve?

Nesta quarta feira (16/11) foi aprovada na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados a Sugestão de Projeto de Lei nº 033/2015 feita pelo Oncoguia com o intuito de incluir o tratamento do tabagismo entre as coberturas obrigatórias dos planos de saúde.

A ideia do projeto proposto pelo Oncoguia é criar o direito e garantir a todos beneficiários dos planos de saúde o acesso ao tratamento do tabagismo, doença considerada pela OMS a principal causa de morte evitável em todo o mundo.

De acordo com o Dep. Fábio Ramalho, relator da Sugestão na Comissão "não pairam dúvidas quanto ao inquestionável mérito da proposição encaminhada pela prestigiosa organização, Instituto ONCOGUIA, responsável por um admirável e admirado trabalho nos campos social, sanitário, educativo e de defesa dos direitos dos pacientes”.
 
Estiveram presentes na votação os deputados:

Arnaldo Jordy
Carlos Henrique Gaguim
  Celso Jacob
Erika kokay
Evair de Melo
Glauber Braga
Goulart
Jaime Martins
Júlia Marinho
Leonardo Monteiro
Lincoln Portela
Luiza Erundina
Nilto Tatto
Raquel Muniz
Sarney Filho
Tenente Lúcio
Uldurico Junior
Valadares Filho
Weliton Prado
Zé Augusto Nalin


E agora?

Com a aprovação a Sugestão nº 33/2015 será transformada em Projeto de Lei e deverá tramitar no Congresso Nacional no próximo ano.
 
A conquista obtida faz parte da iniciativa de advocacy "Direito ao Tratamento do Tabagismo nos Planos de Saúde” conheça melhor o projeto.



Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive