Sessão Solene comemora Dia Mundial sem Tabaco

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/02/2019 - Data de atualização: 22/02/2019

O que houve?

O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) apresentou o Requerimento n° 353/19, que solicita a realização de Sessão Solene em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco.

De acordo com o deputado, “o Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado no dia 31 de maio, foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o intuito de alertar a população sobre os riscos provocados pela principal causa de morte evitável do planeta”.

Explica que “apesar de o número de fumantes estar em queda no Brasil, as consequências ainda são sentidas. A cada ano, cerca de 200 mil mortes são atribuídas ao fumo no país, fazendo-se necessário que o combate à doença não esmoreça”.  “Assim, é de extrema importância que a Câmara dos Deputados dê visibilidade ao Dia Mundial sem Tabaco, convocando Sessão Solene em comemoração à data”, destaca.
 
E agora ?
 
O requerimento aguarda despacho do Presidente da Câmara dos Deputados.




Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive