Senadora propõe a suspensão do reajuste de planos de saúde em 2021

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/04/2021 - Data de atualização: 22/04/2021

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) apresentou o Projeto de Lei 1444/2021, propondo a suspensão dos reajustes das mensalidades dos planos de saúde para o ano de 2021.

Segundo o texto, o período de suspensão estabelecido não poderá ser considerado para fins de cálculo do reajuste subsequente, vedada a recomposição desses valores. Além disso, sugere que os valores pagos a maior, em razão de reajustes das contraprestações pecuniárias de planos privados de assistência à saúde ocorridos em 2021, anterior à entrada em vigor da proposta de lei, não gerem direito a ressarcimento.

De acordo com a autora, a pandemia causou impacto favorável no incremento do número de beneficiários de planos de saúde, não sendo verificado, até o momento, desequilíbrios de ordem assistencial ou econômico-financeira no setor.

E agora?

O projeto aguarda leitura no Plenário do Senado Federal.

Documento:
- PL 1444/2021

Fonte: NK Consultores







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive