Santos inaugura primeira academia esportiva para mulheres com câncer de mama

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 08/11/2021 - Data de atualização: 08/11/2021

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, inaugurou na manhã deste domingo (7) a primeira academia do mundo exclusivamente voltada ao atendimento de mulheres com câncer de mama. O projeto Ka Ora oferecerá remo indoor e outdoor.

O espaço, que fica na R. Afonso Celso de Paula Lima, 8, Ponta da Praia, tem capacidade para atender até 600 mulheres e, neste momento, está com 60 vagas abertas. As aulas são totalmente gratuitas e as inscrições podem ser feitas através do perfil do Instagram ou pelo telefone (13) 99666-0084.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Canoa Havaiana e idealizador do projeto, Fábio Paiva, o objetivo da academia é auxiliar na recuperação de mulheres que tem ou tiveram câncer de mama através do esporte.

O projeto, que começou a ser desenvolvido em 2016, contou com apoio do poder público para ser viabilizado. A academia conta com atendimento multidisciplinar e uma equipe formada por médico, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, profissional de educação física. Haverá atividades como aula de dança, aula de música, aulas de canto, ginástica, yoga e a remada indoor e outdoor.

O remo tem papel semelhante ao da fisioterapia no auxílio da recuperação de diversos movimentos, mas permite que os exercícios sejam feitos de forme lúdica. A psicóloga do projeto, Christiane Valentini, destacou que o papel da academia não é só ao corpo, mas para a mente das pacientes de câncer de mama.

Fonte: G1






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive