Sancionada lei que institui julho como Mês Nacional de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 25/04/2022 - Data de atualização: 25/04/2022

Entrou em vigor a Lei 14.328/22, que institui julho como Mês Nacional de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço. Originada no Projeto de Lei 400/19, a lei foi publicada nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial da União.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), os dados referentes ao diagnóstico de cânceres de cabeça e pescoço, com exceção da tireoide, são alarmantes no Brasil. Em média, 76% dos casos só são diagnosticados em estágio avançado, o que dificulta o tratamento, além de elevar a taxa de mortalidade.

Em 2019, segundo dados do Inca, foram mais de 20 mil mortes por câncer de cabeça e pescoço.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Fonte: Agência Câmara de Notícias






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive