O estudo clínico de fase 2 EPCORE NHL-1, com pacientes de linfoma difuso de Células grandes B em recidiva\refratária, para avaliação de Epcoritamabe foi apresentado na 27ª Reunião Anual da Associação Europeia de Hematologia
(EHA2022) em Viena, Áustria (junho de 2022). O Epcoritamabe é um anticorpo bi específico de administração subcutânea.
No estudo, a droga demonstrou eficácia com respostas duradouras em pacientes
que haviam recebido anteriormente pelo menos duas linhas de terapia anti-linfoma,
incluindo terapia com receptor de antígeno quimérico de células T (CAR).
"Algumas formas de tratamento, como quimioterapia e imunoterapia, estão em vigor há décadas; terapias mais recentes, como com células CART, envolvem várias etapas antes de um paciente poder iniciar o tratamento. Portanto, ainda há necessidade de opções de tratamento adicionais", disse a professora Catherine Thieblemont, chefe do Departamento de Hemato-Oncologia do Hôpital Saint-Louis, Paris, França.
"Os dados apresentados sugerem que o Epcoritamabe pode propiciar aos
pacientes que vivem com LBCL um tratamento acessível e eficaz, com um perfil de
segurança que pode atender a uma necessidade não suprida".
O perfil de segurança do Epcoritamabe foi consistente com achados anteriores. A maioria dos efeitos adversos decorrentes do tratamento ocorreu durante as primeiras 12 semanas de tratamento e foram sanados. Os mais comuns de qualquer grau (maior ou igual a 15 por cento) incluíram síndrome de liberação de citocinas, febre, fadiga, neutropenia (redução da contagem de neutrófilos no sangue), diarreia, reação no local da injeção, náusea e anemia.
"Os dados do Epcoritamabe sugerem um perfil clínico confortável para pacientes com
LBCL recidiva\refratária, que atualmente têm opções limitadas de tratamento", disse o
médico Mohamed Zaki, Ph.D., vice-presidente e chefe de desenvolvimento oncológico
global da AbbVie.
Fonte: Assessoria de Imprensa Abbvie
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.