Queiroga prepara MP para evitar derrubada de veto sobre tratamento de câncer

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/08/2021 - Data de atualização: 12/08/2021

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, prepara medida provisória para evitar que o Congresso derrube um veto de Jair Bolsonaro a um projeto que facilitaria o acesso a remédios orais contra o câncer em planos de saúde. O ministro pediu ajuda na articulação a Flávia Arruda, ministra de Governo.

No último dia 27, Bolsonaro vetou integralmente um projeto de lei que obrigava os planos de saúde a cobrir gastos com medicamentos orais a pacientes de câncer em tratamento domiciliar. No Congresso, a proposta passou com folga: por 388 votos a 10 na Câmara, e por unanimidade no Senado. Há grandes chances de os parlamentares derrubarem o veto do Planalto.

Uma das possibilidades estudadas por Queiroga para tentar pacificar a questão é aumentar o prazo dos planos de saúde para fornecer os remédios. No projeto, o limite é de 48 horas.

Fonte: Metrópoles






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive