[PULMÃO] Oncoguia questiona ANVISA sobre o registro do Crizotinib

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 23/11/2015 - Data de atualização: 23/11/2015

O que houve?

Novembro, mês da conscientização do câncer de pulmão, o Oncoguia cobrou da ANVISA respostas sobre a demora na avaliação do pedido de registro do Crizotinib, um importante medicamento destinado ao tratamento do câncer de pulmão com alvo em pacientes com alteração no gene ALK.

No final de 2014, o Instituto Oncoguia já havia contatado a ANVISA, tendo se posicionado contrário quanto à negativa de registro do medicamento Crizotinib no mercado brasileiro e solicitado à revisão dessa decisão por parte da Agência.

Em abril deste ano, a ANVISA nos informou que alguns medicamentos que tiveram seus registros de comercialização negados, dentre eles o Crizotinib estavam sendo retirados da coordenação que analisa os recursos de drogas e seriam reavaliados em novos processos.

No entanto, sabemos que por diferentes razões o medicamento ainda não foi registrado pela agência e infelizmente ainda não esta disponível para quem mais precisa, os pacientes. Consideramos excessivamente longo o prazo para a avaliação do registro do produto, uma vez que vários pacientes já poderiam estar se beneficiando do tratamento comprovada e cientificamente eficaz para o tipo tumoral ALK.

Dessa forma, cobramos novamente um posicionamento da ANVISA sobre a demora na finalização do processo de registro do medicamento Crizotinib e solicitamos informações sobre o status do registro.

E agora?

O Oncoguia irá monitorar a resposta do ofício pela ANVISA e o andamento do processo de analise do registro do medicamento pela agência.






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive