O que houve?
Com a finalidade de informar a população sobre o Plano de Expansão da Radioterapia, do Governo Federal, o Ministério da Saúde publica, mensalmente, informes que apresentam o andamento e a informação formal das etapas já cumpridas pelas 80 unidades contempladas pelo plano.
No mês de janeiro de 2019 o plano soma 12 obras concluídas. Confira abaixo os locais que já contam com o serviço de radioterapia instituído pelo plano ou estão em vias de iniciá-lo no período máximo de dois meses:
Hospital da Fundação Hospitalar Assistencial da Paraíba/FAP/PB - Iniciado
Hospital Dom Pedro de Alcantara - Feira de Santana/BA - Iniciado
Hospital Erasto Gaertner - Curitiba/PR - Iniciado
Santa Casa de Misericórdia de Maceió/AL - Iniciado
Hospital Universitário de Brasília - Brasília/DF - Iniciado
Hospital Governador João Alves Filho - Sergipe/SE - Iniciado
Santa Casa de Misericórdia de Sobral /CE - Previsão: 15/02/2019
Instituto Brasileiro de Controle do Câncer/IBCC – São Paulo/SP - Previsão: 10/02/2019
Santa Casa de Misericórdia de Limeira/SP - Previsão: 15/02/2019
Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas/RS - Previsão: 20/02/2019
Hospital da Fundação Hospitalar Estadual do Acre – Rio Branco/AC - Previsão: 01/03//2019
Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo ‐ Barbalha/CE - Previsão: 27/02//2019
Outras 34 obras estão em execução, sendo que várias estão em vias de finalização. Nesta apresentação você pode encontrar o hospital mais perto de sua residência contemplado pelo plano e verificar o percentual de realização da obra, além da previsão de de início do funcionamento do serviço. Confira abaixo a situação atualizada dos projetos:
12 Soluções Concluídas
34 Obras em Execução
02 Obras Aguardando Ordem de Serviço
02 Projetos em Licitação
01 Projetos em Elaboração do Termo de Referência
04 Em Elaboração do Projeto Executivo
07 Projetos Básicos em Análise - Diversas Etapas
18 Projetos Substituídos
E agora?
O Oncoguia conta com a iniciativa de Advocacy “Monitorando o Plano de Expansão de Radioterapia no SUS” que visa sempre que necessário, interferir, através de ações de advocacy, nas micro etapas de execução do plano, para o célere e pleno acesso dos pacientes ao serviço de radioterapia no país.
Acompanhe mensalmente as informações sobre o andamento das obras em sua cidade. Tenha acesso aos informes do Ministério da Saúde.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.