Publicada portaria que aprova o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas do Linfoma de Hodgkin no Adulto

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 05/01/2021 - Data de atualização: 05/01/2021

No Diário Oficial da União desta quarta-feira (3), foi publicada portaria da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde e da Secretária de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, que aprova o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas do Linfoma de Hodgkin no Adulto.

De acordo com a portaria, o protocolo contém o conceito geral do Linfoma de Hodgkin no Adulto, critérios de diagnóstico, tratamento e mecanismos de regulação, controle e avaliação. É obrigatória a cientificação do paciente, ou de seu responsável legal, dos potenciais riscos e efeitos colaterais relacionados ao uso de procedimento ou medicamento preconizados para o tratamento da doença. 

A portaria define ainda, que caberá aos gestores estaduais, distrital e municipais do SUS, estruturar a rede assistencial, definir os serviços referenciais e estabelecer os fluxos para o atendimento dos indivíduos com a doença. O protocolo com as diretrizes terapêuticas está disponível no sítio http://portalms.saude.gov.br/protocolos-e-diretrizes.

Documento:
- Portaria Conjunta nº 24, de 29 de dezembro de 2020.

Fonte: NK Consultores







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive