Projeto veda reajuste dos planos de saúde durante pandemia

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 02/04/2020 - Data de atualização: 02/04/2020

O que houve?

O deputado Capitão Wagner (PROS-CE) apresentou o Projeto de Lei n° 1.117/20, propondo alteração na Lei nº 9.656/98, sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde. 

O projeto proíbe o reajuste das mensalidades dos Planos Privados de Assistência à Saúde, enquanto durarem os efeitos do Estado de Calamidade Pública. Além disso, determina a vedação temporária da suspensão ou rescisão unilateral dos contratos dos Planos Privados de Assistência à Saúde, pelo prazo de 90 dias.

A proposta também possibilita a negociação das parcelas em atraso. Segundo o texto, os valores em atraso das mensalidades dos Planos Privados de Assistência à Saúde poderão, para garantia da manutenção dos contratos, ser pagos pelos consumidores em até seis parcelas, sem incidência de juros e multas, ou ser objeto de negociação entre as operadoras de planos de saúde e consumidores.

E agora?

O projeto aguarda despacho da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive