O que houve?
O deputado Ronaldo Carletto (PP-BA) apresentou o Projeto de Lei n° 1.423/20, para autorizar a emissão de receituário eletrônico.
O projeto determina que o receituário contenha obrigatoriamente a assinatura digital do prescritor comprovada por certificação digital e que seja fundamentada em prontuário eletrônico do paciente armazenado em sistemas de registro eletrônico aprovados pelas autoridades sanitárias.
Segundo o autor da matéria, o intuito é garantir a efetividade da atuação do médico de forma remota, utilizando-se dos atuais instrumentos tecnológicos e eletrônicos disponíveis ao homem.
Se for aprovado, o projeto irá alterar a lei nº 5.991/73, sobre o controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos.
E agora?
O projeto aguarda despacho da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.