Projeto do estatuto do paciente com câncer é aprovado na Câmara

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 30/07/2021 - Data de atualização: 30/07/2021

Um dos nossos principais pilares de atuação é na defesa e divulgação dos direitos do paciente com câncer. Formulamos o Manual dos Direitos do Paciente com Câncer e estamos envolvidos em diversos debates sobre o assunto. Também acompanhamos diariamente as demandas dos pacientes relacionadas aos seus direitos por meio do nosso atendimento telefônico. 

Recentemente, o tema teve um avanço importante no Congresso Nacional, com a aprovação pela Câmara dos Deputados do Projeto de Lei (PL) 1605/2019, que institui o Estatuto da Pessoa com Câncer. O projeto é de autoria do ex-deputado Eduardo Braide (Podemos-MA) e com a aprovação no final de junho pelos deputados, agora segue para o Senado Federal para ser debatido pelos senadores.

É importante destacar a importância de uma norma própria que defina os direitos dos pacientes com câncer, concentrando esses direitos em um só lugar e ajudando o paciente com câncer a enfrentar esse momento de uma forma mais leve. Neste sentido, o Oncoguia declara seu apoio ao projeto, na forma como foi aprovado pela Câmara dos Deputados, e pede atenção especial aos senadores para a aprovação deste importante marco.

Para entender mais sobre o projeto de lei e conferir nosso posicionamento completo, acesse aqui.

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive