[PREVENÇÃO] Lei cria semana nacional de prevenção do câncer bucal

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 05/01/2016 - Data de atualização: 05/01/2016

O que houve?

No último dia 28/12 foi sancionada a Lei nº 13.230/2015 que Institui a Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal que deverá ser realizada anualmente na primeira semana de novembro. O evento terá como objetivos:

  • Estimular ações preventivas e campanhas educativas relacionadas ao câncer bucal.

  • Promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral aos portadores de câncer bucal.

  • Apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol do controle do câncer bucal.

  • Difundir os avanços técnico-científicos relacionados ao câncer bucal.

A Lei foi proposta pelo então deputado Dr. Grilo (SD/MG) em 2012 e após tramitação e aprovação no Congresso Nacional foi sancionada pela presidente da República Dilma Rousseff no final de 2015.

O câncer de boca ou bucal é o câncer que afeta lábios e o interior da cavidade oral. Estima-se que em 2016 serão 15.490 novos casos no Brasil.

E agora?

O governo federal e os governos estaduais e municipais deverão a partir de 2016 desenvolver ações destinadas a Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal.



Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive