Presidente do Oncoguia no Conselho Nacional de Saúde

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015

A presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz, está em Brasília participando da primeira reunião de 2013 do Conselho Nacional de Saúde (CNS). Holtz foi eleita Conselheira (segunda suplemente) no final do ano passado e atuará no CNS como representante da Aliança Independente dos Grupos de Apoio (AIGA), uma iniciativa conjunta de ONGs nas áreas de controle social, direitos humanos e advocacy, que objetiva fortalecer, estruturar e capacitar pequenas associações de apoio a portadores de hepatite, doença que se não tratada adequadamente pode levar ao câncer de fígado.

A AIGA é uma entidade parceira do Instituto Oncoguia.

Os objetivos da 241° reunião ordinária, que acontece entre hoje (30) e amanhã, são acolher os novos conselheiros da CNS; realizar balanço, levantar expectativas de atuação do Conselho; debater o contexto nacional e os desafios da saúde para os próximos três anos; discutir uma proposta de planejamento para o período; fazer um balanço da implementação do Cartão SUS e informar e indicar as agendas de interesse do CNS.

Sobre o Conselho Nacional de Saúde

O Conselho Nacional de Saúde (CNS), vinculado ao Ministério da Saúde, é a instância máxima de decisões do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como missão deliberar, fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde. É composto por representantes de entidades e movimentos representativos de usuários, trabalhadores, governo e prestadores de serviços na área da saúde, sendo o seu presidente eleito entre os membros do Conselho.

Fotos: Rafael Bicalho







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive