Plano de saúde pode economizar se tratar o tabagismo

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 07/05/2018 - Data de atualização: 07/05/2018

O que houve?

João Paulo Reis Neto, vice-presidente na empresa Unidas - Autogestão em saúde - e Diretor Presidente na empresa CAPESESP, é autor de um estudo que demonstra que a cobertura do tratamento contra o tabagismo pelos planos de saúde poder ser viável e custo efetivo, desde que bem indicado.

O estudo intitulado "Analysis of the costs related to smoking habits of beneficiaries of a brazilian health plan, with the purpose to define treatment strategies to reimburse first line medications" foi apresentado na ISPOR (Sociedade Internacional de Farmacoeconomia e Pesquisa de Resultados), no Canadá.

E agora? 

Este estudo destaca a relevância e racionalidade da sugestão de Projeto de Lei apresentada pelo Instituto Oncoguia ao Senado Federal (SUG 11/2018), que objetiva tornar obrigatório o tratamento sistêmico contra o tabagismo pelos planos de saúde. 

A sugestão de projeto de lei faz parte da iniciativa de advocacy desenvolvida pelo Instituto Oncoguia batizada de "Operação Chaminé".



Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive