O que houve?
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) apresentou o Projeto de Lei n° 1.605/20, para alterar a Lei nº 10.742/03, que define normas de regulação para o setor farmacêutico, e a Lei nº 6.360/76, sobre a Vigilância Sanitária a que ficam sujeitos os medicamentos.
A proposta veda a elevação dos preços de medicamentos durante estado de calamidade pública nacional reconhecido pelo Congresso Nacional. De acordo com o senador, é necessário que se promovam alterações na legislação, para melhor enfrentar o momento.
Para ele, uma das preocupações é a aquisição dos medicamentos, que ficou prejudicada devido a perda da renda familiar. Por isso, o senador argumentou que para garantir o acesso aos medicamentos em momentos críticos como esse, é preciso instituir vedação legal da elevação dos preços enquanto perdurar o estado de catástrofe, reconhecido pelo Congresso Nacional.
E agora?
O projeto aguarda leitura no Plenário do Senado Federal.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.