PL propõe entrega de medicamento em casa para grupo de risco

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/04/2020 - Data de atualização: 15/04/2020

O que houve?

O deputado Sebastião Oliveira (PL-PE) apresentou o Projeto de Lei n° 1.835/20, propondo que os medicamentos sejam entregues à domicilio para as pessoas que pertencem ao grupo de risco de contágio do Coronavírus.

A matéria determina que as pessoas que compõem o grupo de risco, segundo os critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde são: idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com insuficiência renal crônica, com doença respiratória crônica e doença cardiovascular.

De acordo com a proposta, o Poder Público poderá obrigar os estabelecimentos da rede de assistência farmacêutica do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo as farmácias de alto custo, as que estejam compreendidas no Programa Farmácia Popular e similares, bem como os Postos de Saúde públicos, a entregarem os medicamentos em domicílio.

E agora?

O projeto aguarda despacho do Presidente da Câmara dos Deputados, que definirá por quais comissões a proposta será analisada.







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive