O deputado Guilherme Mussi (PP-SP) apresentou o Projeto de Lei 903/2021, para incluir os pacientes oncológicos no grupo prioritário para vacinação contra o coronavírus.
Em seu texto, o deputado destacou dados do Instituto Nacional do Câncer que informa que 625.000 novos casos de câncer serão diagnosticados em 2021. Informou que as pessoas com neoplasia maligna, por conta da contaminação do vírus e de suas sequelas, sofrem severo prejuízo no andamento do combate ao tumor.
Informou ainda, que o atual Plano Nacional de Vacinação prevê o atendimento dos pacientes com câncer sem estabelecer, de modo claro, quais os critérios a serem adotados para essa priorização.
E agora?
O projeto aguarda despacho da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Documento:
- PL 903/2021
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.