PL define atividades de conscientização de câncer de próstata

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/10/2020 - Data de atualização: 29/10/2020

O que houve?
A senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) apresentou o Projeto de Lei n° 4.967/20, propondo que durante o Novembro Azul sejam realizadas atividades para conscientização sobre o câncer de próstata e para promoção da saúde do homem.

Entre as ações a serem desenvolvidas, o texto sugere a realização da iluminação de prédios públicos com luzes de cor azul e a promoção de palestras, eventos e atividades educativas.

A matéria propõe ainda, que seja realizada a veiculação de campanhas de mídia e disponibilização à população, em meios físico e digital, de informações ilustrativas e exemplificativas sobre a prevenção ao câncer, que contemplem a generalidade do tema e a assinatura de convênios com entidades da iniciativa privada visando ao fortalecimento da campanha.

Segundo a parlamentar, a proposta busca fortalecer a luta contra a câncer de próstata que, no Brasil, é a quarta causa de mortes por câncer, respondendo por 6% de todas as mortes desse grupo.

E agora?

A matéria aguarda leitura do Plenário do Senado Federal.
 







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive