PL pretende criar campanha para doação de cabelo para pessoas com câncer

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/02/2021 - Data de atualização: 26/02/2021

O deputado Vinicius Carvalho (Republicanos-SP) apresentou o Projeto de Lei 610/2021, para criar a Campanha Nacional de Incentivo à doação de cabelo a pessoas carentes em tratamento de câncer.

De acordo com o texto, a campanha será realizada anualmente na semana do Dia Nacional de Combate ao Câncer, que é celebrado no dia 27 de novembro, e será coordenada pelo Ministério da Saúde e a participação da sociedade civil organizada.

Em sua justificativa, o deputado destacou que a autoestima para um paciente de câncer tratado com quimioterapia é extremamente importante na sua recuperação, e o uso de perucas é um instrumento muito utilizados por hospitais para auxiliar em sua recuperação.

Por isso, o projeto enfatiza que o intuito da campanha é conscientizar a população da importância da doação de cabelos na recuperação da autoestima dos pacientes.

E agora?

O projeto aguarda despacho da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. 

Documento:
- PL 610/2021

Fonte: NK Consultores







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive