Perspectiva do Paciente: novas chamadas públicas estão abertas e recebem inscrições

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 18/02/2021 - Data de atualização: 18/02/2021

A Secretaria-Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) abriu novas chamadas públicas para a Perspectiva do Paciente. Para participar, é preciso se inscrever para o tema de interesse. O prazo para inscrição se encerra no dia 05 de março, com exceção de um dos itens da pauta (conforme cronograma abaixo) que receberá inscrições até o dia 18 deste mês.

Acesse aqui as orientações. Vale lembrar que, pessoas vinculadas a associações de pacientes também podem se inscrever, mas a inscrição só pode ser feita via CPF, ou seja, em nome de pessoa física.

Após o processo de inscrição, os voluntários escolhem um titular e um suplente para cada tema da pauta. No dia da reunião, o relato não pode ultrapassar dez minutos. Também é permitido ao participante utilizar recursos de áudio ou vídeo. Encontros online auxiliam na preparação dos inscritos.

Perspectiva do Paciente

Inscrições até 18 de fevereiro:
- Implante percutâneo de válvula aórtica (TAVI) para tratamento da estenose aórtica grave em pacientes inoperáveis.

Inscrições até 05 de março:
- Carboximaltose para pacientes com anemia por deficiência de ferro e intolerância ao sulfato ferroso.

- Sais férricos para pacientes com anemia por deficiência de ferro e intolerância ao sulfato ferroso.

- Inibidores de ciclina (palbociclibe, abemaciclibe e ribociclibe) para câncer de mama metastático RH + e HER-2 negativo.

- Cabozantinibe ou nivolumabe para o tratamento de segunda linha para pacientes com carcinoma de células renais metastático.

- Pembrolizumabe, axitinibe, ipilimumabe e nivolumabe para tratamento em primeira linha de carcinoma de células renais.

- Colistimetato sódico para pacientes com manifestações pulmonares de fibrose cística com infecção por pseudomonas aeruginosa.

- Denosumabe para pacientes com osteoporose e insuficiência renal grave.

- Teriparatida para pacientes com osteoporose grave.

- Ácido zoledrônico para pacientes com osteoporose com intolerância ou dificuldade de deglutição dos bisfosfonatos orais.

Fonte: Conitec




Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive