Pelé é internado para continuar o tratamento contra o câncer

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/02/2022 - Data de atualização: 14/02/2022

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 81 anos, foi internado no hospital novamente para dar continuidade no tratamento do tumor de cólon. O ex-jogador foi para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, neste domingo (13), para uma nova sessão de quimioterapia.

Por meio de uma publicação nas redes sociais, Pelé informou que estava indo para o hospital e agradeceu por todas as mensagens de carinho. Com bom humor, ele afirmou que acompanharia ao Super Bowl.

"Tomara que tenha pipoca para assistir ao Super Bowl logo mais. Estarei vendo a partida apesar do meu amigo @tombrady não estar jogando".

Tratamento

Em 19 de janeiro, Pelé deu entrada no Hospital Albert Eintein, em São Paulo, para realizar exames de rotina. Segundo a assessoria do atleta, ele saiu da unidade na tarde de 20 de janeiro, e passava bem.

Conforme boletim divulgado pelo hospital, a internação ocorreu para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, e as condições clínicas dele são estáveis.

O Rei do Futebol esteve internado na unidade por 17 dias em dezembro, para iniciar o tratamento de um tumor de cólon, com sessões de quimioterapia. Na ocasião, ele apresentou dificuldades com a alimentação, e foi liberado para passar o Natal e o Ano Novo junto à família em Guarujá.

O procedimento estava agendado há meses, desde quando ele descobriu o tumor, em setembro de 2021. Segundo o boletim médico da época, ele foi internado para realizar exames anuais de rotina, os quais apontaram a presença do tumor no intestino. A cirurgia foi realizada no dia 4 de agosto.

Fonte: G1






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive