Parlamentar sugere ações de prevenção ao câncer uterino

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/02/2020 - Data de atualização: 12/02/2020

O que houve?

O deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) apresentou a Indicação n° 01/20, sugerindo ao Ministério da Saúde o incentivo a ações de prevenção e detecção precoce do câncer de colo uterino, bem como o aumento de unidades de referência.

A proposição recomenda a ampliação do número de unidades de referência, devidamente instrumentalizadas e dotadas de recursos humanos treinados, além de incentivo à execução de ações para a redução do câncer cervical, possibilitando acesso oportuno a todo e qualquer procedimento relacionado à patologia.

Segundo o parlamentar, com uma rede melhor estruturada, a vida de milhares de mulheres serão salvas, bem como menor será a necessidade de intervenções extensas em estágios avançados.

E agora?

A Primeira Secretaria da Câmara dos Deputados encaminhará a indicação ao Ministério da Saúde.







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive