Pacientes com câncer de tireoide e LMC: ANS quer ouvir vocês!

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/05/2023 - Data de atualização: 22/05/2023


Existem novos medicamentos em análise pela ANS para serem incluídos na cobertura obrigatória dos planos de saúde e chegou a sua vez de contribuir.

Está aberta consulta na ANS para incluir 2 novos tratamentos na cobertura obrigatória dos planos de saúde: 

  • O medicamento ponatinibe (Iclusig®) para tratamento de pacientes com leucemia mieloide crônica com falha ou intolerância aos inibidores de tirosina quinase de segunda geração. A recomendação inicial é desfavorável à inclusão.
  • O medicamento cabozantinibe (Cabometyx®) para tratamento de pacientes com câncer de tireóide metastático, refratário ou não elegível ao iodo radioativo que progrediram após tratamento prévio com terapias alvo para receptores VEGFR. A recomendação inicial é favorável à inclusão.

Não deixe de participar! Sua contribuição é muito importante para embasar a decisão sobre o que vai ou não estar disponível nos planos de saúde. Com a sua ajuda, a ANS pode conhecer melhor a experiência que pacientes já tiveram com esses tratamentos. 

A consulta ficará aberta até o dia 24/05. 

Além disso, no dia 12/05 aconteceu uma audiência pública aberta para toda a sociedade que discutiu sobre o tratamento que está com recomendação desfavorável, para leucemia mieloide crônica. O vídeo está disponível aqui.

Você pode acessar os relatórios completos no site da ANS para se informar sobre todos os argumentos e enviar sua opinião baseada na sua experiência.
Fique atento a essas e outras informações sobre consultas públicas no SUS e na Saúde Suplementar relativas ao câncer através da nossa página. Para te ajudar a preparar sua contribuição, também temos um passo a passo no nosso canal no YouTube. 







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive