O maior e-commerce de moda da América Latina faz evento em prol da conscientização do câncer de mama na rua Oscar Freire, em São Paulo.
A Dafiti, maior e-commerce de moda da América Latina, promove nesta sexta-feira, 23, uma ação de conscientização para prevenção do câncer de mama na rua Oscar Freire, em São Paulo, em parceria com o Instituto Oncoguia, organização sem fins lucrativos e referência na orientação personalizada, apoio e defesa dos direitos dos pacientes com. A empresa convidou duas das mais respeitadas grafiteiras da atualidade, Amanda Pankill e Bia Marins, para elaborarem cada uma um painel com um tema relacionado ao "Outubro Rosa”, sendo um deles sobre "vitória” e o outro sobre "superação”. As artistas ficarão nos parklets que a Dafiti possui na Oscar Freire, desenvolvendo a arte dos painéis ao vivo entre 15h e 18h.
A ideia desta ação é engajar e conscientizar as pessoas que passarão pelo local sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Para isso, a Dafiti propôs um desafio entre as grafiteiras e, quem passar pela rua, poderá escolher o seu painel preferido. Ao final da batalha, o painel mais votado será doado para o Oncoguia. Além disso, cerca de 100 mulheres em tratamento estarão presentes no local a convite da instituição para encorajar as pessoas a participarem e votarem.
Todo o evento é organizado voluntariamente por funcionários da Dafiti que também estarão presentes no dia desempenhando diversos papéis, tais como: fotografia, música e distribuição de informativos. Outra ação fruto da parceria entre a Dafiti e o Oncoguia será um mini-workshop sobre moda e beleza com a apresentadora Julia Petit e pacientes com câncer de mama metastático. O encontro será no restaurante Paris 6, no dia 27 de outubro (terça-feira).
Dando continuidade ao apoio da Dafiti para o Instituto Oncoguia, a empresa fará ainda a "Compra Rosa” na última sexta-feira de outubro (30). A cada compra dos produtos selecionados para a campanha, R$ 10 serão revertidos para o Instituto Oncoguia.
Serviço – Dafiti, em parceria com o Instituto Oncoguia, faz ação em prol do Outubro Rosa
Data: 23 de outubro
Hora: 15h às 18h
Onde: Parklets da Dafiti na Rua Oscar Freire (um entre as ruas Consolação e Bela Cintra – tema "vitória” – e outro entre as ruas Haddock Lobo e Augusta – tema "superação”).
Sobre a Dafiti:
- líder do e-commerce de moda na América Latina:
- 4 anos de existência
- Operação consolidada em 5 países: Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia
- Em 2014, entrou para o Global Fashion Group
- Mais de 2 mil marcas, 200 mil produtos
- Mais de 1000 marcas e 110 mil produtos no Brasil em seis categorias: roupas, sapatos, acessórios, beleza, casa/mesa/banho e decoração
- Plataforma universal mobile - tablets e smartphones - para sistemas operacionais IOS e Android
- 1700 funcionários no Brasil
Sobre o Instituto OncoguiaAssociação civil sem fins lucrativos fundada em novembro de 2009, o Instituto Oncoguia existe para defender e garantir os direitos dos pacientes com câncer. Com a missão de ajudar o paciente com câncer a viver melhor por meio de ações de educação, conscientização e apoio, a entidade tem os seguintes objetivos estratégicos: disponibilizar informação de qualidade para o paciente, seus familiares e população em geral; educar a população e o paciente com câncer sobre a importância do autocuidado em saúde, bem estar, qualidade de vida e cidadania; empoderar a população e os pacientes com câncer, dando voz e oferecendo apoio e suporte às suas principais necessidades; promover e facilitar o acesso do paciente com câncer aos seus direitos; e contribuir para o aprimoramento das políticas públicas relacionadas ao câncer, engajando parlamentares e gestores em prol da causa. Para saber mais: www.oncoguia.org.br
Matéria publicada no Maxpress, em 22/10/2015.