O Oncoguia, ao lado de outras 20 organizações de patologias e movimentos sociais que compõem o Conselho Nacional de Saúde, entregaram documento à equipe de transição do governo federal e sugeriram prioridades de atenção na saúde pública para a nova gestão do Ministério da Saúde.
A reunião contou com a participação dos seguintes membros da equipe de transição: Nísia Trindade Lima, presidente da Fiocruz; José Gomes Temporão, ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro, ex-ministro da Saúde; Fernando Zasso Pigatto, presidente do Conselho Nacional da Saúde; Lúcia Souto, presidente do Centro Brasileiro de Estudos da Saúde; e Maria do Socorro de Souza, pesquisadora da Fiocruz.
Representados pela coordenadora de advocacy do Oncoguia e conselheira nacional de saúde, Helena Esteves, o Oncoguia apresentou as prioridades que para a oncologia:
Apresentamos essas prioridades e entregamos em mãos a nossa Proposta Por uma Oncologia Mais Atual e Justa para a equipe de transição. Também estiveram presentes entidades parceiras na luta contra o câncer, como a Abrale, ACBG e Femama, todas parte do Movimento TJCC.
Agradecemos a cada membro da equipe por ter nos recebido e possibilitado que a voz do paciente fosse parte deste processo de transição.
Confira na íntegra o documento elaborado pelas entidades presentes e entregue à equipe de transição.
Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.