Oncoguia poderá discutir sobre a jornada dos pacientes com câncer de mama

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 20/05/2021 - Data de atualização: 20/05/2021

A deputada Flávia Morais (PDT-GO) apresentou, na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMULHER) da Câmara dos Deputados, o requerimento 15/2021, propondo a realização de audiência pública em conjunto com Comissões de Seguridade Social e Família (CSSF), do Grupo de Trabalho Desafios da Oncologia no Brasil e Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO), com objetivo de compreender e discutir a jornada de pacientes com câncer de mama, inclusive em pacientes idosas. 

O debate também pretende abordar as perspectivas atuais e futuras do câncer, em atenção ao Dia internacional de Luta pela Saúde da Mulher, em 28 de maio. O requerimento está na pauta da reunião deliberativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMULHER) agendada para esta quinta-feira (20), às 09h.

Caso o requerimento seja aprovado, serão convidados para debater o tema:  

  • Representante feminina do Instituto Nacional do Câncer (INCA), com especial preferência da Dra. Ana Cristina Pinho;
  • Representante feminina da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES), do Ministério da Saúde, com especial preferência da Dra. Maíra Botelho (SAES/DAET);
  • Representante feminina da Sociedade Brasileira de Oncologia (SBOC), com especial preferência da Dra. Daniele Xavier Assad;
  • Representante feminina da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), com especial preferência da Dra. Maira Caleffi;
  • Representante do Instituto Vencer o Câncer (IVOC).

E agora?

Por se tratar de audiência pública conjunta, a deputada também apresentou o requerimento 39/2021, na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO). Os convidados serão os mesmos do requerimento 15/2021, apresentado na Comissão da Mulher. 

Já na Comissão de Seguridade Social e Família, a deputada Silvia Cristina (PDT-RO) apresentou o requerimento 168/2021, para debater o tema.

A proposta está na pauta da reunião deliberativa da Comissão de Seguridade Social e Família agendada para quinta-feira (20), às 09h. 

A deputada propôs que sejam convidados os mesmos participantes definidos nos requerimentos 15/2021 e 39/2021, acrescentando representante do Instituto Oncoguia, com especial preferência da Dra. Luciana Holtz. 

Documentos: 
- REQ 15/2021 
- REQ 39/2021
- REQ 168/2021 

Fonte: NK Consultores




Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive