A deputada Flávia Morais (PDT-GO) apresentou, na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMULHER) da Câmara dos Deputados, o requerimento 15/2021, propondo a realização de audiência pública em conjunto com Comissões de Seguridade Social e Família (CSSF), do Grupo de Trabalho Desafios da Oncologia no Brasil e Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO), com objetivo de compreender e discutir a jornada de pacientes com câncer de mama, inclusive em pacientes idosas.
O debate também pretende abordar as perspectivas atuais e futuras do câncer, em atenção ao Dia internacional de Luta pela Saúde da Mulher, em 28 de maio. O requerimento está na pauta da reunião deliberativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMULHER) agendada para esta quinta-feira (20), às 09h.
Caso o requerimento seja aprovado, serão convidados para debater o tema:
E agora?
Por se tratar de audiência pública conjunta, a deputada também apresentou o requerimento 39/2021, na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO). Os convidados serão os mesmos do requerimento 15/2021, apresentado na Comissão da Mulher.
Já na Comissão de Seguridade Social e Família, a deputada Silvia Cristina (PDT-RO) apresentou o requerimento 168/2021, para debater o tema.
A proposta está na pauta da reunião deliberativa da Comissão de Seguridade Social e Família agendada para quinta-feira (20), às 09h.
A deputada propôs que sejam convidados os mesmos participantes definidos nos requerimentos 15/2021 e 39/2021, acrescentando representante do Instituto Oncoguia, com especial preferência da Dra. Luciana Holtz.
Documentos:
- REQ 15/2021
- REQ 39/2021
- REQ 168/2021
Fonte: NK Consultores
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.