O que houve?
Foi agendada para amanhã (26), às 14h, no plenário 09 do anexo II, da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, a Audiência Pública para debater sobre o câncer colorretal: ações e políticas para prevenção, diagnóstico e tratamento”.
A audiência foi solicitada pela senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), através do Requerimento nº 17/19. De acordo com a senadora, “o intuito é alertar a população para um tipo de câncer que é o segundo mais incidente em mulheres e o terceiro em homens”.
Em sua justificativa, a senadora destaca a campanha "Março em Cores", que busca, desde 2017, alertar para os riscos do câncer colorretal, também conhecido como câncer de cólon e reto ou câncer do intestino grosso. A estratégia procura levar informação à população e empatia aos pacientes em processo de tratamento.
Foram convidados para o debate:
E agora ?
A Audiência Pública será realizada amanhã (26), às 14h, no plenário 09 do anexo II, da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.