Oncoguia participa de consulta sobre tratamento do câncer de rim

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 07/11/2018 - Data de atualização: 07/11/2018

O que houve?

No último dia 29/10, o Instituto Oncoguia enviou suas contribuições para o Ministério da Saúde, referente à Consulta Pública n° 54/18 que coletou contribuições da sociedade relativa à proposta de incorporação dos medicamentos cloridrato de pazopanibe e malato de sunitinibe para tratamento de carcinoma de células renais metastático.

Confira abaixo nossa contribuição:

“No relatório apresentado na Consulta Pública n° 54/18 - Conitec,  sobre os medicamentos pazopanibe/sunitinibe para o tratamento de pacientes com carcinoma renal de células claras metastático, a Conitec recomendou a não incorporação dos medicamentos sunitinibe e pazopanibe, tendo em vista a ‘disponibilidade de diferentes esquemas terapêuticos, de associações de terapias inclusive com o IFN-α, e da similaridade de eficácia entre eles, já discutida anteriormente em demandas prévias para o carcinoma renal’.

O Instituto Oncoguia discorda totalmente da recomendação preliminar da Conitec e, como fundamento, corrobora as contribuições já enviadas pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (http://bit.ly/2SqP3rI), por ser a essa a principal referência científica nacional na definição de protocolos e diretrizes de tratamento sistêmico do câncer.

Vale ainda destacar o posicionamento também publicado pela SBOC a partir do parecer de um painel composto por alguns dos maiores especialistas em câncer urológico do país (http://bit.ly/2SqVHhP), no qual fica evidenciada a relevância das tecnologias em avaliação no tratamento de pacientes com carcinoma renal de células claras metastático no SUS.”

E agora?

As contribuições serão analisadas pela CONITEC que posteriormente publicará relatório contendo sua recomendação final.




Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive