Oncoguia participa de audiência pública sobre radioterapia

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 05/05/2022 - Data de atualização: 05/05/2022

No dia 19/04, estivemos na Câmara dos Deputados em audiência pública sobre radioterapia!

Retomando a nossa participação em discussões presenciais no Congresso, a nossa coordenadora de advocacy e políticas públicas, Helena Esteves, apresentou um panorama dos desafios e avanços da radioterapia no país.

Ela esteve ao lado dos deputados para mostrar que sim, temos avançado muito nos últimos anos na ampliação do acesso a radioterapia, mas ainda são vários os desafios. Um exemplo é o de que um brasileiro precisa viajar em média cerca de 72 quilômetros para chegar ao serviço de radioterapia mais próximo da sua casa, sendo os extremos em Roraima, onde o paciente viaja 605 km, e em São Paulo, com média de 33 km. 

Na visão do Oncoguia, precisamos focar também em capacitar pessoas para operar essas máquinas e garantir que os pacientes consigam chegar nelas!

Você pode conferir o debate aqui.


Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive