Oncoguia participa da ULACCAM

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/11/2016 - Data de atualização: 22/11/2016

O Instituto Oncoguia participou nos dias 5 e 6 de outubro do Simpósio Internacional Women´s Cancers in the Americas: Strategies for Synergies na Universidade de Miami. O simpósio foi seguido pela reunião anual da ULACCAM (Unión Latinoamericana Contra el Cáncer de la Mujer), coalização de ONGs da América Latina comprometidas a fomentar políticas públicas na região relacionadas ao câncer da mulher, principalmente câncer de mama e câncer de colo de útero.

Atualmente, a ULACCAM conta com membros de dez países: Argentina, Brasil, Colombia, Costa Rica, Equador, El Salvador, México, Peru, Uruguai, Venezuela que se dedicam a promover políticas de controle do câncer a nível nacional e regional.
O foco do trabalho está em reduzir a incidência e mortalidade dos tipos de câncer que mais afetam mulheres latino-americanas (câncer de mama e câncer de colo de útero). Ambos são cânceres evitáveis e/ou curáveis e, se diagnosticados e tratados precocemente, podem evitar mortalidade de muitas mulheres.

A gravação do evento pode ser conferida em College of Arts & Sciences



Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive