Oncoguia é informado sobre falta de médicos em Hospital

O que houve?

Após queixas de pacientes, no Canal Ligue Câncer do Instituto Oncoguia, sobre suposta falta de médicos oncologistas no Hospital Estadual Heliópolis, apuramos, junto ao mesmo, que aproximadamente 400 pacientes estão sem atendimento com especialistas.

Em resposta ao ofício enviado pelo Instituto Oncoguia ao Hospital Heliópolis, para apurar a situação, fomos informados que o Hospital deflagrou processo de solicitação de convênio com o IAVC para médico oncologista, além de ter solicitado concurso público junto ao setor de recursos humanos da unidade. 

Tendo em vista que o Hospital Heliópolis conta com 400 pacientes em seguimento aguardando contratação de médicos, o Instituto Oncoguia contatou novamente a unidade para entender de que forma os pacientes devem agir para que possam ser atendidos. O Hospital se pronunciou conforme as instruções abaixo destacadas.


E agora?

  • Os pacientes agendados com os profissionais que se desligaram da unidade foram inseridos  no Cadastro de Demanda de Recurso (CDR) - disponibilizado no módulo ambulatorial do Portal CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) -, de acordo com a cronologia do agendamento que constava no sistema.

  • Os pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico e/ou apresentando sintomas/evolução não favorável têm prioridade no agendamento em relação àqueles que se encontram em seguimento ambulatorial de rotina após finalizar o tratamento específico.

  • Caso o paciente não possua agendamento de retorno efetivado no sistema eletrônico, é necessário que compareça ao setor de agendamento ambulatorial na unidade para que o cadastro seja adicionado ao CDR.

Este conteúdo ajudou você?

Avaliação do Portal

1. O conteúdo que acaba de ler esclareceu suas dúvidas?
Péssimo O conteúdo ficou muito abaixo das minhas expectativas. Ruim Ainda fiquei com algumas dúvidas. Neutro Não fiquei satisfeito e nem insatisfeito. Bom O conteúdo esclareceu minhas dúvidas. Excelente O conteúdo superou todas as minhas expectativas.
2. De 1 a 5, qual a sua nota para o portal?
Péssimo O conteúdo ficou muito abaixo das minhas expectativas. Ruim Ainda fiquei com algumas dúvidas. Neutro Não fiquei satisfeito e nem insatisfeito. Bom O conteúdo esclareceu minhas dúvidas. Excelente O conteúdo superou todas as minhas expectativas.
3. Com a relação a nossa linguagem:
Péssimo O conteúdo ficou muito abaixo das minhas expectativas. Ruim Ainda fiquei com algumas dúvidas. Neutro Não fiquei satisfeito e nem insatisfeito. Bom O conteúdo esclareceu minhas dúvidas. Excelente O conteúdo superou todas as minhas expectativas.
4. Como você encontrou o nosso portal?
5. Ter o conteúdo da página com áudio ajudou você?
Esse site é protegido pelo reCAPTCHA e a política de privacidade e os termos de serviço do Google podem ser aplicados.
Multimídia

Acesse a galeria do TV Oncoguia e Biblioteca

Folhetos

Diferentes materiais educativos para download

Doações

Faça você também parte desta batalha

Cadastro

Mantenha-se conectado ao nosso trabalho