Oncoguia debaterá jornada da paciente no Congresso Nacional

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/05/2021 - Data de atualização: 27/05/2021

O que houve?

O Oncoguia foi convidado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, para participar de audiência pública em conjunto com as Comissões de Seguridade Social e Família (CSSF), do GTONCO (Grupo de Trabalho Desafios da Oncologia no Brasil) e de Defesa dos Direitos da Mulher (CMULHER).

A audiência abordará a discussão da jornada de pacientes com câncer de mama, inclusive idosas, além de debater as perspectivas atuais e futuras da patologia, em atenção ao dia 28 de maio, Dia internacional de Luta pela Saúde da Mulher.

"É uma grande oportunidade de nos reunirmos neste dia de luta pela saúde da mulher para debatermos sobre todos os desafios enfrentados pelas pacientes de câncer de mama, com ou sem pandemia. Já estamos vivendo na prática o impacto da Covid no diagnóstico e no tratamento do câncer, não podemos mais esperar", aponta Luciana Holtz, presidente do Oncoguia que estará presente na audiência. 

E agora?

A audiência pública ocorrerá no dia 28 de maio de 2021, às 9h. Haverá transmissão diretamente do Plenário 12, localizado no Anexo II da Câmara dos Deputados, que poderá ser acompanhada on-line pelo canal da Câmara no Youtube
 




Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive