Especial

Qualidade de vida

Nutrição em Câncer

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/08/2016 - Data de atualização: 14/09/2020

Após a descoberta do câncer, a nutrição merece atenção redobrada para que você, paciente, se recupere melhor e mais rápido e tenha qualidade de vida durante todas as fases após seu diagnóstico.

O tratamento oncológico pode gerar uma série de efeitos colaterais que podem ser evitados ou amenizados com o auxílio de uma alimentação equilibrada.

Se você está se recuperando de uma cirurgia, quimioterapia ou de qualquer outro tipo de tratamento, por exemplo, seu objetivo principal é a cura do câncer. Mas cuidar também da sua alimentação nesse período irá ajudá-lo a se manter forte, dando ao seu corpo os nutrientes que ele necessita.

Alimentar-se bem e manter-se nutrido não é apenas uma necessidade física, mas é também indicativo de prazer, bem-estar, alegria e saúde.

Confira nossos conteúdos para te ajudar a cuidar melhor da sua saúde nutricional. E lembre-se, sempre que possível, procure um nutricionista para acompanhá-lo.






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive