[NOTA] Senadora Ana Amélia na abertura do Fórum

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015

A Presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz, abriu a terceira edição do Fórum apresentando o trabalho da entidade e mostrando ao público o vídeo gravado pela Senadora Ana Amélia (PPS-RS) para a ocasião. 

Ana Amélia, que redigiu o Projeto de Lei 352/11 aprovado no Senado, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde, para incluir os tratamentos antineoplásicos de uso oral entre as coberturas obrigatórias dos planos de saúde, não pôde comparecer ao evento, no entanto, dirigiu mensagem aos participantes e ao Instituto Oncoguia. 

Ana Amélia agradeceu a entidade pelo assessoramento técnico na confecção do Projeto e desejou sucesso ao III Fórum de Discussão de Políticas de Saúde em Oncologia. 

A Senadora afirmou que está acompanhando a tramitação do Projeto de Lei na Câmara dos Deputados e contou que conversou com o presidente da Casa, o Marco Maia, pedindo-o que não permita o apensamento do PL a outros que sejam correlatos e análogos, para evitar a demora na análise. 

"Espero que a Câmara, tão rápido quanto fez o Senado, consiga aprovar o projeto em três comissões”, disse. E complementou: "O próprio Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com quem conversei na última semana sobre o tema, me disse ter solicitado ao presidente da Câmara o mesmo pedido, que não haja apensamento”. 







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive