[NOTA] Pesquisa do Instituto Oncoguia é debatida no Estúdio I da Globonews

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015

A pesquisa do Instituto Oncoguia e American Cancer Society  "Conhecimento Sobre o Câncer”  foi abordada na edição de ontem (8) do Estúdio I – Globonews.

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, o comentarista de saúde do programa, Dr. Luis Fernando Correia, levou dados do levantamento que teve como objetivo avaliar o conhecimento da população brasileira sobre os tipos mais incidentes da doença, seus fatores de risco e formas de prevenção.

Durante a apresentação, Dr. Correia apontou que embora muito se fale sobre o câncer e se observe o aumento da incidência da doença no país, ainda há grande desconhecimento sobre o tema entre os brasileiros.

A apresentadora do Estúdio I, Maria Beltrão, o comentarista e convidados discutiram questões como o medo da doença, a negligência do brasileiro diante dos fatores de risco dos cânceres mais incidentes, o problema do tabagismo, da obesidade e da exposição excessiva ao sol.  

Confira o vídeo:








Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive