[NOTA] O Legislativo está comprometido com a causa?

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015

O Deputado Federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) foi um dos debatedores no segundo dia do IV Fórum Nacional de Discussão de Políticas de Saúde em Oncologia. Ligado à causa do câncer, o deputado foi o articulador da recém-criada Frente Parlamentar de Combate ao Câncer na Câmara dos Deputados, uma agremiação apartidária que tem como objetivo aperfeiçoar a legislação brasileira relativa à oncologia.

Carneiro apontou que, embora a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer tenha sido criada há pouco tempo, em outubro de 2013, pode-se já perceber uma sensibilização parlamentar crescente em torno do tema.

"Ainda não avançamos em questões práticas. Mas a semente foi plantada. O Congresso brasileiro tem dezenas de anos e a Frente Parlamentar tem meses. Mas o tema está mais visivelmente posto à discussão. Tenho certo que no próximo Fórum teremos muito a contar", afirma.

Acompanhe as ações da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer no Portal Oncoguia. Manteremos sempre você informado.






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive