[NOTA] Lei proíbe comercialização e propaganda de produtos destinados a crianças e jovens adolescentes que reproduzam cigarros ou similares

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 17/01/2014 - Data de atualização: 17/01/2014

Publicada em 27/12/2013, a Lei 12.921 proíbe a fabricação, a importação, a comercialização, a distribuição e a propaganda, em todo o território nacional, de produtos de qualquer natureza, bem como embalagens, destinados ao público infanto juvenil, reproduzindo a forma de cigarros ou similares.

Brinquedos, guloseimas e outros produtos que reproduzam a forma de cigarros, charutos, cachimbos ou similares não poderão ser mais produzidos e comercializados.

O descumprimento da lei sujeita o infrator à multa de R$ 10,00 por embalagem apreendida (duplicada a cada reincidência), além da apreensão do produto.

A lei entrará em vigor 180 dias após a data de sua publicação.






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive