[NOTA] Instituto Oncoguia participa do Programa CQC na luta pelos Direitos dos Pacientes com Câncer

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015

Depoimentos de pessoas que convivem com a doença mostraram que
a realidade do câncer no Brasil é precária

Na última segunda-feira, 12, o programa humor e jornalismo CQC, da TV Band, colocou em pauta no quadro "Proteste Já!” a questão do câncer no Brasil e a dificuldade no acesso ao tratamento contra a doença, enfrentada pelos pacientes.

A denúncia contou com histórias de pessoas que convivem com a doença e não conseguem ter seus direitos garantidos, além da participação do Instituto Oncoguia, que foi representado pela presidente da ONG, Luciana Holtz.

A matéria, conduzida pelo repórter Guga Noblat, mostrou, na prática, que os pacientes com câncer "correm contra o tempo” e, mesmo assim, são tratados com descaso, permanecendo na fila de espera pelo tratamento adequado.

Dispostos a ajudar, contataram órgãos do governo, como o Ministério da Saúde, para esclarecer os fatos e propor melhoras na saúde pública. O programa dará continuidade ao assunto na próxima segunda-feira, 19.

O Instituto Oncoguia parabeniza o programa CQC e seus integrantes pela iniciativa de lutar por esta causa tão importante que é o câncer.

Assista o vídeo do programa que foi ao ar pela TV Band no dia 12/08/2013.






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive