[NOTA] Incorporação da vacina do HPV no SUS está em fase final de estudos, diz Ministério da Saúde

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015

O Instituto Oncoguia solicitou entrevista com porta-voz do Ministério da Saúde, com o objetivo de entender ‘a que passo’ está o processo de incorporação da vacina do HPV no SUS.

Infelizmente, a entrevista não aconteceu e a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde enviou uma nota oficial, publicada abaixo, informando que a introdução da vacina no SUS está em fase final de estudos por equipe competente.

Para obter respostas mais consistentes, o Instituto Oncoguia entrou em ação, enviando um pedido de esclarecimento via Lei de Acesso à Informação, no dia 14 de janeiro.

Resposta Ministério da Saúde:

A introdução da vacina contra HPV no Sistema Único de Saúde está em fase final de estudos pelo Ministério da Saúde. Foi criado um grupo que irá definir a melhor estratégia para a implementação na rede pública de saúde, bem como definir o público alvo e a organização do SUS para a incorporação desta vacina, caso isso seja concretizado.

A inclusão de novas vacinas leva em consideração vários critérios que devem ser cumpridos para que a implantação aconteça de forma estruturada: epidemiológico, imunológico, socioeconômicos, custo efetividade, tecnológicos, operacionalidade e financeiros.






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive