[NOTA] Frente Parlamentar de Combate ao Câncer é lançada em Brasília

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015

O deputado Ruy Carneiro (PSDB/PB) abriu o requerimento 8740/2013 para a criação de uma frente parlamentar de Combate ao Câncer.

A iniciativa da criação da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer é do Deputado Ruy Carneiro (PSDB-PB). Além de aprimorar a legislação relativa ao câncer, a Frente deverá realizar debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes ao exame das políticas públicas em oncologia, bem como fiscalizar a atuação do poder executivo na área.

A presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz, participou do evento de lançamento da frente e mostrou aos deputados federais exemplos de inúmeros problemas enfrentados pelos pacientes para ter acesso a diagnóstico precoce, tratamento de qualidade, bem como a uma série de benefícios socioeconômicos que objetivam trazer mais qualidade de vida a quem enfrenta a doença. Ela entregou à mesa diretora da Frente um documento com mais de 150 sugestões de aprimoramento das políticas públicas em oncologia feitas diretamente pelos pacientes com câncer.






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive