[NOTA] Especialista esclarece dúvidas sobre o câncer de colo do útero

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015

Doutor Rafael Kaliks, oncologista clínico do Hospital Albert Einstein e Diretor Científico do Instituto Oncoguia, em entrevista para a Veja Online, aborda temas importantes sobre prevenção, fatores de risco, sintomas e a importância do diagnóstico precoce do câncer de colo do útero.

Um dos assuntos que chama mais atenção é a grande incidência da doença no Brasil. Segundo o Dr. Kaliks, o câncer de colo do útero é o segundo tipo mais comum entre as mulheres, ficando atrás, em números, somente do câncer de mama.

Confira os vídeos aqui.

O câncer de colo do útero

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a doença fez no último ano 4.800 vítimas fatais no Brasil, tendo registrado, só em 2012, 17.540 novos casos. O principal fator de risco para o câncer é a infecção por HPV, um vírus sexualmente transmissível que pode ser prevenido.







Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive