[NOTA] Câmara dos Deputados promoverá debate sobre a negativa do registro da Lenalidomida pela ANVISA

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015

A negativa da ANVISA tem causado inúmeras reclamações por parte dos pacientes que convivem com mieloma múltiplo

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados debaterá na audiência pública a ser realizada na próxima quinta-feira, 15, às 09h30, a negativa do registro da Lenalidomida, medicamento utilizado no tratamento de pacientes com mieloma múltiplo, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A audiência que reunirá importantes autoridades, como o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o Diretor da ANVISA, Dirceu Barbano, além de outros especialistas, foi motivada por pressão da comunidade científica, que alega ser o medicamento mais eficaz do que outros utilizados no Brasil para o tratamento da doença e, também, devido ao grande número de reclamações por parte dos pacientes.

O Instituto Oncoguia, que estará representado na audiência pelo seu diretor jurídico, Tiago Farina Matos, posiciona-se a favor do registro da Lenalidomida para tratamento dos pacientes com mieloma múltiplo.





Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive