[NOTA] Aprovado no Senado Federal o Projeto de Lei que obriga cirurgia de reparação da mama pelo SUS

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015

Foi aprovado ontem, 26, pelo Plenário do Senado Federal, o Projeto de Lei proposto pela ex-deputada Rebecca Garcia, que obriga a realização de cirurgia plástica para a reconstrução da mama pelo SUS, em casos de mutilação decorrente do tratamento contra o câncer. A matéria, que já tramitou na Câmara dos Deputados, também impõe que caso não seja possível realizar a cirurgia imediatamente após o término do tratamento do câncer, a paciente terá, além de um acompanhamento, a garantia da reparação da mama assim que alcançar as condições de saúde necessárias.

Projeto foi aprovado pela CAS no último dia 13

O PL será encaminhado para a sanção da Presidente da República Dilma Rousseff, que terá 15 dias úteis para apresentar uma resposta efetiva. Se sancionada, a lei entrará em vigor na data de sua publicação.






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive