[NOTA] Abertas em São Paulo inscrições para o Programa de Detecção Precoce do Câncer de Pulmão

Ver conteúdo relacionado
  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015

Estão abertas as inscrições para o Programa de Detecção Precoce do Câncer de Pulmão, destinado a detectar a neoplasia em estágio inicial nos indivíduos de maior risco, os fumantes e ex-fumantes.

Financiado pelo Ministério da Saúde, o Programa será desenvolvido pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), em São Paulo, com a metodologia do Projeto PROpulmão, que estuda o uso da Tomografia do Tórax de Baixa Dosagem para a visualização de manchas ou nódulos que possam representar um sinal inicial da neoplasia. Quando o câncer de pulmão é encontrado em estágio inicial, as chances de cura são maiores.

Os exames serão realizados gratuitamente, no HIAE, dentro de critérios estabelecidos pelo PROpulmão.

Saiba mais sobre o câncer de pulmão

Critérios de Inclusão

Os critérios para participar do Programa de Detecção Precoce do Câncer de Pulmão são:

  • Ser fumante ou ex-fumante, em quantidade de no mínimo 1 maço por dia durante 30 anos (que tenha parado de fumar há menos de 15 anos).
  • Ter idade entre 55 e 74 anos.
  • Estar com boa saúde geral.
  • Não ter sintomas respiratórios ou cardíacos significativos.
  • Não ter realizado tomografia do tórax recentemente.

Mais Informações

Interessados que se qualifiquem para o Programa devem entrar em contato com o Hospital Israelita Albert Einstein pelo telefone (11) 2151.0186 ou pelo e-mail propulmao@einstein.br.

As inscrições também podem ser feitas diretamente pelo site do Hospital Israelita Albert Einstein, na seção Projeto TC Pulmão – Rastreamento Câncer de Pulmão.

Os inscritos serão convocados para entrevista.






Folhetos Diferentes materiais educativos para download

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Ver versão completa do site. Desenvolvido por Lookmysite Interactive